quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Porque renascer das proprias cinzas é preciso sim!


Todos já sabem que sou fã da Martha Medeiros, isso não é novidade! Na sua cronica da Zero Hora de domingo, ela escreveu sobre a importancia de ser amigo de si mesmo, ela cita o filosofo Sêneca "Perguntas-me qual foi meu maior progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo." Ela tambem diz: Encare-se no espelho e pergunte: quem eu penso que sou? Então perdoe-se, que é o que os bons amigos fazem: perdoam.

É Ane, se olhar no espelho não é muito facil, nem sempre vc da de cara com um ser maravilhoso, pode doer um pouco, mas faz parte do autoconhecimento e da realidade, essa semana resolvi me olhar no espelho, resolvi tambem me perdoar o que nao é facil, mas aproveitando o embalo resolvi perdoar outras pessoas... resultado: estou bem mais leve e mais confiante de que essa crise é passageira como tudo na vida. Então me perdoo por ter sido invejosa quando deveria ficar feliz com a felicidade alheia, me perdoo por ter passado mais de cinco minutos falando ou pensando na vida de outras pessoas quando na verdade deveria pensar " ai que bom pra vc!" e colocar um ponto final no pensamento e pra esquecer de vez fazer um oração ou entoar um mantra, pois é assim que vai ser. Me perdoo pro ter sido ciumenta (ainda tenho que trabalhar nisso) e querer que quem eu amo só tenha olhos pra essa que vos fala, mas aloouuu não é assim que a banda toca, tambem não tenho sangue de barata mas vou aprender a não explodir por qualquer coisa. Ane vai descobrir que criar caso por nada leva a lugar algum, pode demorar um pouquinho mas que ela descobre ahh descobre sim! rsrsr

Bom chega de filosofar... bjos

Um comentário:

  1. O primeiro passo vc já deu...ter consciencia do que é preciso fazer...e o mais dificil também rs
    masss.todo mundo tem ciume, todo mundo olha primeiro pro seu proprio umbigo!!!Mas devemos tentar melhorar e vc já está dando o priemiro passo...e tente não ser tão rigorosa consigo.Bj...sabia que seu nome é muito bonito rsrsrsrs??

    ResponderExcluir