sábado, 17 de outubro de 2009

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Amo muito!!



Quando crescer quero fazer igual!!!
Retirado da net.

Porque renascer das proprias cinzas é preciso sim!


Todos já sabem que sou fã da Martha Medeiros, isso não é novidade! Na sua cronica da Zero Hora de domingo, ela escreveu sobre a importancia de ser amigo de si mesmo, ela cita o filosofo Sêneca "Perguntas-me qual foi meu maior progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo." Ela tambem diz: Encare-se no espelho e pergunte: quem eu penso que sou? Então perdoe-se, que é o que os bons amigos fazem: perdoam.

É Ane, se olhar no espelho não é muito facil, nem sempre vc da de cara com um ser maravilhoso, pode doer um pouco, mas faz parte do autoconhecimento e da realidade, essa semana resolvi me olhar no espelho, resolvi tambem me perdoar o que nao é facil, mas aproveitando o embalo resolvi perdoar outras pessoas... resultado: estou bem mais leve e mais confiante de que essa crise é passageira como tudo na vida. Então me perdoo por ter sido invejosa quando deveria ficar feliz com a felicidade alheia, me perdoo por ter passado mais de cinco minutos falando ou pensando na vida de outras pessoas quando na verdade deveria pensar " ai que bom pra vc!" e colocar um ponto final no pensamento e pra esquecer de vez fazer um oração ou entoar um mantra, pois é assim que vai ser. Me perdoo pro ter sido ciumenta (ainda tenho que trabalhar nisso) e querer que quem eu amo só tenha olhos pra essa que vos fala, mas aloouuu não é assim que a banda toca, tambem não tenho sangue de barata mas vou aprender a não explodir por qualquer coisa. Ane vai descobrir que criar caso por nada leva a lugar algum, pode demorar um pouquinho mas que ela descobre ahh descobre sim! rsrsr

Bom chega de filosofar... bjos

Sim Sim Eu Ando Sumida!

Bom ando sumida mesmo, sem inspiração e sem voia de passar por aqui!
Tanta coisa pra fazer, Natal chegando e nao nem com isso me animo!
Hj depois de muito tempo cheguei perto da minha maquina de costura, tão querida, estou terminando um cachorro peso de porta pra minha amiga Cinara, amanha eu posto ele... Foto da net.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Broche pra minha amiga Lili
Um passarinho na maquina que herdei da minha amada Vó Olga

domingo, 23 de agosto de 2009

Lindo!


Esse é bordado na máquina!
É o primeiro! Achei um pouco comlicado!
Prefiro bordar a mão!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Martha...

Amo as cronicas da Martha Medeiros esta aqui então é muito bacana!
Vale a pena ler!!
A MASSACRANTE FELICIDADE ALHEIA
Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verdecoisíssima nenhuma.
Estamos todos no mesmo barco. Há no ar um certo queixume sem razões muito claras.
Converso com mulheres que estão entre os 40 e 50 anos,todas com profissão, marido, filhos, saúde, e ainda assim elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem.
De onde vem isso?Anos atrás, a cantora Marina Lima compôs com o seu irmão, o poeta Antonio Cícero, uma música que dizia:'Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento' .Passei minha adolescência com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu não tinha convite.
É uma das características da juventude: considerar-se deslocado e impedido de ser feliz como os outros são - ou aparentam ser.
Só que chega uma hora em que é preciso deixar de ficar tão ligada na grama do vizinho.As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias.
Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando na verdade a festa lá fora não está tão animada assim.
Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma.Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente. Só que os motivos pra se refugiar no escuro raramente são divulgados.
Pra consumo externo, todos são belos, sexys, lúcidos, íntegros, ricos,sedutores.Nunca conheci quem tivesse levado porrada/ todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo'.
Fernando Pessoa também já se sentiu abafado pela perfeição alheia, e olha que na época em que ele escreveu estes versos não havia esta overdose de revistas que há hoje, vendendo um mundo de faz-de-conta.Nesta era de exaltação de celebridades - reais e inventadas - fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça.Mas tem. Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia.
Ou será que é tão divertido passar dois dias na Ilha de Caras fotografando junto a todos os produtos dos patrocinadores?
Compensa passar a vida comendo alface para ter o corpo que a profissão de modelo exige?
Será tão gratificante ter um paparazzo na sua cola cada vez que você sai de casa?
Estarão mesmo todos realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está sentada no sofá pintando as unhas do pé?
Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista.. 'As melhores festas acontecem dentro do nosso próprio apartamento.'
(Martha Medeiros, gaúcha, 44 anos, Jornalista, poeta e gente fina.)

Ausente!


Não tenho postado meus trabalhos pois estou sem máquina!!

Mas estou produzindo muuiita coisa! Logo, logo elas estarão por aqui!

bjos

Idéias Para o Natal!







quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pra Inspirar!


"Não te amo como se fosse rosa de sal, topázioOu flecha de cravos que propagam fogo;Te amo como se amam certas coisas obscuras,Secretamente, entre a sombra e a alma.Te amo como a planta que não floresce eLeva dentro de si, oculta, a luz daquelas flores.E graças a teu amor, vive oculto em meuCorpo o apertado aroma que ascende da terra.Te amo sem saber como, nem quando, nem onde.Te amo diretamente sem problemas nem orgulho;Assim te amo porque não sei amar de outra maneira,Senão assim, deste modo, em que não sou nem és.Tão perto de tua mão sobre meu peito é minha,Tão perto que se fecham teus olhos comMeu sonho..."

(Pablo Neruda)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

quarta-feira, 15 de julho de 2009

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Eu acho que vi um gatinho!


Para pensar!

"Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Moranga e gato!

Essa foi minha primeira moranga! Tinha perdido a foto e encontei num cd!!

Gato de porta!! fofo

Almofada com aplicação!

Foi muito bom fazer essa almofada!

sábado, 4 de julho de 2009

Mais Trabalhinhos...

Vaca Mimosa!
Trilho de mesa e jogo americano pra cozinha da minha mãeToalha de mão!





quinta-feira, 2 de julho de 2009

Eu sou um negro gato!
Tela bordada em tapeçaria!


Pano de prato!

Óleo sobre tela!











segunda-feira, 29 de junho de 2009

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Moldes!




O friu voltou!

Nossa começou a esfriar novamente e isso que o inverno chegou faz pouco
mas por mim já devia ter ido embora! hehe
Não gosto desses dias umidos, sem sol, um ar gelado no ar!
Tomar que passe logo! Ohh terrinha!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Lindos!




Frase do Dia!

Da minha calmaria você será o vulcão!
Amei essa frase.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Esse texto recebi por email do meu amigo Daxi!

Tudo passa, tudo muda, tudo fica velho e enjoa. Mas uma coisa, para mim, não sai da moda: o amor. Acho amar o sentimento mais antigo, bonito e ousado que existe. Não ultrapassa, não fica velho nem vem como uma opção. Amor não se escolhe. Se sente. Amor não se vende nem se compra no mercado livre. Amor a gente conquista. Como um prêmio ou recompensa pra quem faz dele o ponto principal da vida. Porque não é fácil no meio de tanto liberalismo e mentiras, chegar a amar com total aceitação um do outro. Aceitar as falhas e as tantas imperfeições. Aceitar sem exigir. Porque amor só dura em liberdade. Não se ama pelas qualidades. Ama-se pelo sorriso, pelo cheiro, pelo olhar, pelo toque. Ama-se pelos defeitos. Ama-se por um conjunto no qual não existem definições. Ninguém consegue ser, nem sabe te fazer feliz como a pessoa que você ama. Não adianta. Nada é mais transgressor que amar. Amor é o que nos faz rir por rir, o que nos faz cantar à toa, o que nos faz ver cores e flores por todos os lugares. E só sabe amar de verdade quem tem coragem. Coragem pra se entregar sem limites e sem fim. Amor não se poupa, não se restringe, não se sente em partes. Tem que ser inteiro, senão perde a força e o encanto. E não amamos só pessoas, não. Ama-se tudo. Ama-se um sonho, uma estação, um momento, uma lembrança, um objeto, uma cor, uma música, uma palavra, um livro, uma história. Ama-se a si mesmo. Ama-se o dia ou a noite. Mas o melhor amor é aquele que completa. Aquele que nos faz suspirar, perder a voz, embrulhar o estômago. Não existe tempo para o amor. Quando se ama quer-se estar sempre junto. Colado, grudado, enlaçado, amarrado, coberto ou descoberto. Amor demais não cansa. Nunca. Amar faz bem pro corpo, pra alma e, principalmente, pro coração. Amor não combina com orgulho, com frases-feitas e noites ensaiadas. Tem que acontecer. Deixar o coração levar. Porque o amor é forte. Move mundos e montanhas. Supera o tempo, a distância, a saudade, o amor supera tudo. Mas amar não é tudo. Bom seria se o amor fosse a solução para todos os nossos problemas. Não é! Exigimos dele e ele também exige de nós. Exige cultivo. Só progride se cultivarmos. Só continua lindo se quisermos. Amar é fácil. Difícil é saber amar.
Lumer fofura...
Eu....


Legumes da Cinara!!

sábado, 13 de junho de 2009

Pensamento do dia!

Nunca fui como todos Nunca tive muitos amigos Nunca fui favorita Nunca fui o que meus pais queriam Nunca tive alguém que me amasse Mas tive somente a mim A minha absoluta verdade Meu verdadeiro pensamento O meu conforto nas horas de sofrimento não vivo sozinha porque gosto e sim porque aprendi a ser só...
Florbela Espanca

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Frase do Dia!!




"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música e quem não acha graça de si mesmo."


Martha Medeiros

segunda-feira, 8 de junho de 2009







Sagrado!




"Todo dia é de viver para ser o que for e ser tudo"
Tudo que move é sagradoE remove as montanhas


Com todo cuidado, meu amor


Enquanto a chama arder


Todo dia te ver passar


Tudo viver ao teu lado


Com o arco da promessa


No azul pintado pra durar


Abelha fazendo mel


Vale o tempo que não voou


A estrela caiu do céu


O pedido que se pensou


O destino que se cumpriu


De sentir teu calor


E ser todo


Todo dia é de viver


Para ser o que for


E ser tudo


Sim, todo amor é sagrado


E o fruto do trabalho


É mais que sagrado, meu amor


A massa que faz o pão


Vale a luz do teu suor


Lembra que o sono é sagrado


E alimenta de horizontes


O tempo acordado de viver


No inverno te proteger


No verão sair pra pescar


No outono te conhecer


Primavera poder gostar


No estio me derreter


Pra na chuva dançar


E andar junto


O destino que se cumpriu


De sentir teu calor


E ser tudo


Letra:Beto Guedes e Ronaldo Bastos